Três dorme. Três parcelas. Três interpretações

Viagens, exames e mundos maravilhosos – essas “tramas de sonhos” são familiares para muitos e podem dar a chave para entender a si mesmas e suas experiências inconscientes. O psicoterapeuta David Bedrik explica seu significado em exemplos da prática.

Todo dia nós interagimos conosco, outras pessoas e com o mundo ao nosso redor. Tentamos fazer a escolha certa: quais são nossas experiências e pensamentos para compartilhar e quais – esconder. Deveríamos estar em alerta com algumas pessoas: palavras e ações podem dar nossa dor ou vulnerabilidade. Você não deve falar com outras pessoas sobre seus vícios, irritabilidade ou raiva. O terceiro deve ter cuidado e ocultar informações sobre doenças ou o que está acontecendo em nossa vida espiritual.

Fazemos isso em nome de um bom objetivo ou de acordo com as circunstâncias. No entanto, uma parte considerável de tais decisões é tomada inconscientemente – nem sempre sabemos que sentimentos profundos, fantasias, necessidades e lições do passado.

Com os sentimentos “restantes para trás”, pensamentos, experiências que você pode trabalhar se seguir o caminho da pesquisa de sonhos

Mas o que está acontecendo com tudo o que não foi expresso, expresso, sentido e geralmente compreendido? Às vezes – absolutamente nada, mas algumas das emoções e pensamentos ocultos permanecem deprimidos e, posteriormente, se torna a razão de nosso comportamento inadequado com outras pessoas, conflitos, depressão, doenças físicas, indignação e outros sentimentos e ações aparentemente inexplicáveis.

David Bedrik enfatiza que isso é absolutamente normal – esta é a nossa natureza humana. Mas com esses sentimentos “restantes nos bastidores”, pensamentos, experiências que você pode trabalhar se seguir o caminho, as famosas e originais culturas dos aborígines e a ciência psicológica moderna. Este caminho é o estudo dos nossos sonhos. Aqui estão três lotes de sonhos que a maioria de nós rostos de tempos em tempos.

1. Incapacidade de fazer uma viagem

“Comprei uma passagem de avião, mas estava atrasado para um voo”, “Sonhei que estava viajando, mas não consegui decidir o que pegar na estrada”, “Em um sonho, meu parceiro e eu e eu estavam saindo de férias, mas não conseguiam decidir na direção “.

Em todos esses sonhos, as pessoas se reuniram em viagens, mas encontraram obstáculos: eles não podiam chegar a tempo, esqueceram, acordaram, perderam a hora da partida. Esses sonhos geralmente refletem dúvidas, apegos ou crenças que nos limitam de uma maneira ou de outra, não permitem avançar, vá além da vida usual para encontrar o novo.

Um obstáculo pode ser nossa necessidade de estar totalmente preparado para mudanças – como naquele sonho em que uma pessoa não poderia se reunir na estrada. Ou a dinâmica das relações atuais, interferindo em nosso movimento, por exemplo, se em um sonho somos atraídos para uma conversa ou conflito, por causa dos quais estamos atrasados.

É importante levar suas esperanças e desejos a sério e menos preocupação com o que é certo, sem tentar planejar toda a sua vida

Ou podemos interferir no papel que desempenhamos na vida e além dos quais ainda não podemos sair dos deveres dos pais, cuidar de alguém, a necessidade de ser perfeita, a busca pelo dinheiro. E talvez estejamos falando sobre o nível geral de emprego em nossas vidas e, em um sonho, podemos ficar presos em um engarrafamento de tráfego.

Quando sonhamos com tais sonhos, vale a pena apoiar a nós mesmos, inspirado por um “salto”, um passo decisivo. É importante levar suas esperanças e desejos a sério e ficar um pouco menos preocupado com o que é certo, sem tentar planejar uma vida inteira com antecedência.

2.Um exame falhado

“Por muitos anos, tenho visto o mesmo sonho repetido. Como se eu estivesse de volta à faculdade, há 20 anos. Esqueci que tive que comparecer a algum assunto, e acontece que amanhã o exame. A disciplina não é muito importante – geralmente a educação física – mas eu preciso obter marcas, então estou desesperado. Em um sonho, sinto uma ansiedade terrível “.

Muitos de nós sonhamos que dormimos demais, esquecemos de aprender o assunto ou perdemos o exame. Esses sonhos estão sempre cheios de ansiedade e geralmente sinalizamos que consideramos algum tipo de negócio em nossa vida inacabado. Às vezes eles dizem que não acreditamos em nosso valor, na capacidade de lidar com algo, em nossa força, talentos, oportunidades. Isso também pode ser devido à baixa auto -estima.

A análise do sono pode nos ajudar a determinar quem nos subestima, não acredita em nossa força e significado

, nós mesmos ou outra pessoa

No entanto, observa David Bedrik, as pessoas que sonham com tais sonhos ainda não perceberam que todos os “exames” já foram aprovados “excelentes” e eles mesmos são valiosos, prontos, capazes e assim por diante. De fato, esse sonho pode dizer que “falhamos” no exame simplesmente porque não devemos mais levá -lo.

A análise desse sonho pode nos ajudar a determinar quem nos subestima, não acredita em nossa força e significado, nós mesmos ou alguém em nosso ambiente. Com essa interpretação, o cliente Bedrik que viu o sonho descrito acima concordou completamente: “Isso é verdade, porque nunca acho que seja bom o suficiente para alguma coisa, e sempre sou atormentado por dúvidas sobre mim”.

3.Mundos distantes

“Fui à Grécia e experimentei um sentimento de amor. Eu não entendo porque eu iria lá “. “No começo, tentei encontrar minha bicicleta em um enorme shopping center e, quando ele finalmente foi encontrado, fui ao oceano nela e naveguei em um grande avião de cruzeiro.”.

As pessoas que sonham com tais sonhos não sentem obstáculos e não se sentem insignificantes. Em certo sentido, eles já deram um passo à frente na vida, mas até agora não estão plenamente conscientes disso. A análise do sono ajuda a estabelecer uma conexão com o estado de espírito ou um sentimento que ainda não reconhecemos, que parte de nós que quer ser consciente, reconhecida, viva. Essa parte pode até agora nos parecer um “alienígena” – é assim que a imagem da Grécia, um país estrangeiro, nasceu.

Ao trabalhar com uma mulher que descreveu um sonho sobre a Grécia, Bedrik a convidou para visualizar, imagine sua jornada até lá e imagine sentimentos. A última frase foi devido ao fato de que uma mulher em um sonho experimentou amor. A psicoterapeuta a ajudou com as principais perguntas, para que ela menos motiva mais e mais para os órgãos sensoriais. Ele perguntou a ela sobre a música que ela ouviu em um sonho, o gosto da comida local, cheira.

Leave a Reply +

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *